Grupo que contrabandeava cigarros na região de Irecê é desarticulado

O grupo criminoso e todo material apreendido foram encaminhados para a sede da Polícia Federal, em Salvador.

Uma quadrilha de contrabando de cigarros foi desarticulada, na manhã desta quinta-feira ( 21), no município de Irecê, região da Chapada Diamantina, numa ação conjunta executada pelas Companhias Independentes de Policiamento Especializado (Cipes) Semiárido e Litoral Norte e Polícia Federal.

Na ação, foram apreendidas 700 caixas de cigarros e presos Vanderlei Nunes Gonçalves, Renê Ribeiro Novaes, Nildomar Rodrigues de Araújo, Agenor Alves Medrado de Araújo, Adaelton Martins dos Anjos, Adenilton Messias dos Santos e Rildo Vieira da Silva, no momento em que descarregavam os produtos num depósito localizado às margens da BA-052, em Irecê. Rildo é ex-policial militar, excluído da corporação em 2007, por prática de extorsão.

“Fomos acionados pela PF, na terça-feira (19), depois da instituição receber informes sobre o bando. Dividimos as equipes e, enquanto umas faziam o acompanhamento do caminhão, outras foram ao local, onde seria descarregado o material”, explicou o comandante da Cipe Semiário, major Carlos Maltez, acrescentando que parte dos criminosos já estava no depósito “e, quando o restante do grupo chegou, demos o flagrante”.

Além dos cigarros contrabandeados, também foram apreendidos três caminhões de placas (DBB- 7235, FDB-6915, KDX-5919), um veículo modelo GM Onix, placa PXT-7086. O grupo criminoso e todo material apreendido foram encaminhados para a sede da Polícia Federal, em Salvador.

As informações são da Ascom /SSP-BA Silvânia Nascimento

Artigos relacionados

© Copyright Caraíbas FM - Rede Caraíbas de Comunicação 2019. Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por Agência UH!
Fechar