Polícia Militar deflagra ‘Operação Integrada’ de combate à criminalidade na região de Irecê e Chapada
Ação conta com efetivo de dezenas de policiais militares.
Foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (8), a Segunda Fase da “Operação Integrada”, com foco no combate aos crimes de homicídio, roubo e o tráfico de drogas. A ação integrada abrange municípios da região de Irecê e Chapada Diamantina e reúne dezenas de profissionais das forças de Segurança Pública, com o objetivo de combater ações criminosas nos municípios de Cafarnaum, Mulungu do Morro, Canarana, Barro Alto, Barra do Mendes, Souto Soares e Iraquara.
Com o foco principal na diminuição dos índices de Crimes Violentos e Crimes contra o Patrimônio, busca também coibir o transporte de armas e drogas, além de cumprir mandados de prisão e captura de integrantes de ORCRIM’s, instalados nesta região com o objetivo de articular delitos.
Como isso, a ação busca ampliar a sensação de segurança das comunidades, reafirmando o compromisso dos Órgãos de Segurança Pública em garantir a ordem e a paz do povo baiano.
Participam da Operação Integrada as Unidades do 7°Batalhão, 29° CIPM, 42° CIPM, Batalhão de Polícia Rodoviária, RONDESP, CIPE CHAPADA e CIPE SEMIÁRIDO, totalizando um efetivo de 60 policiais militares.
As informações são da Polícia Militar da Bahia/Adaptação Redação