Hospital Regional de Irecê promove ação social para marcar os sete anos de gestão Osid
Após passar por todo o circuito de exames e dependendo do resultado, a pessoa era encaminhada para orientação de médicos no próprio local.
Um dos maiores e mais importantes hospitais do interior do Estado da Bahia, o Hospital Regional de Irecê, comemorou 7 anos de gestão das Obras Sociais Irmã Dulce – Osid, neste sábado (11). Para celebrar a data, o Hospital promoveu a terceira edição do ‘Regional, Amando e Servindo’ – uma ação social com prestação de serviços de saúde gratuitos para a população de Irecê. As atividades foram acompanhadas pela direção médica e administrativa do HRI, e ocorreram das 8h às 16h, nas dependências e estacionamento da Unidade Hospitalar.
Dezenas de profissionais de saúde da instituição foram mobilizadas para o atendimento em serviços como consultas, exames, checagem da pressão arterial, testes rápidos de colesterol e glicemia, além de equipes de nutrição, fisioterapia, serviço social e enfermagem que orientaram a população e entregaram folders sobre prevenção de doenças. Após passar por todo o circuito de exames e dependendo do resultado, a pessoa era encaminhada para orientação de médicos no próprio local.
O diretor administrativo do Hospital Regional, Celso Rangel, enfatizou o engajamento dos funcionários na concretização das ações propostas pela direção médica e administrativa para essa ação social: “esse atendimento diferenciado que todos prestam aos pacientes é o que estimula a administração do Hospital a se tornar cada vez mais eficiente. A Osid primará sempre com esse compromisso”, salientou Rangel.
Referência em urgência/emergência e alta complexidade para mais de 30 municípios que integram a micro e macrorregiões de Irecê, o Hospital Dr. Mário Dourado Sobrinho, em agosto de 2012, foi creditado à administração das Obras Sociais Irmã Dulce – Osid -, que gerem outras unidades hospitalares no Estado com excelência na qualidade de serviços de saúde prestados à população.
Danton/Da Redação