Faculdade de Irecê sofre ameaça de possível massacre
Faculdade já tomou as medidas de precauções possíveis.
Uma ameaça de possível massacre trouxe pânico para alunos da Faculdade de Irecê na noite de ontem (17). Durante a noite, apareceu uma rede de wi-fi compartilhada de um celular (roteada) avisando que “vai ter massacre 18/09”. Logo o conteúdo foi disseminado pelas redes sociais, causando pavor e medo.
Veja:
Durante o programa Bom Dia Cidade com Meury Conceição, mensagens através do whatsapp da Rádio Caraíbas FM começaram a chegar avisando do ocorrido. Junto com as mensagens, um print (foto da tela do celular) que mostrava a rede compartilhada e o nome do possível evento.
O fato já está sendo investigado pela Polícia Civil de Irecê e as providências cabíveis já estão sendo tomadas. O dono da rede ainda não foi identificado. O surgimento do ponto de acesso causou perturbação e medo fazendo com que alguns alunos faltem a aula desta quarta.
A Polícia Civil está contando com o apoio da Delegacia de Crimes Cibernéticos de Salvador. Além da responsabilidade criminal, o autor poderá sofrer sanções cíveis.
O Grupo Cometa e a Faculdade Irecê divulgaram uma nota esclarecendo o ocorrido:
Da Redação