Incêndio atinge garagem da empresa São Luiz em Jacobina; prejuízo é estimado em R$ 18 milhões

Polícia investiga o incêndio que destruiu vários ônibus e parte da instalação.

Na madrugada deste domingo (06), um incêndio de grandes proporções atingiu a garagem da empresa de transportes Falcão Real/São Luiz, localizada no bairro Ladeira Vermelha, em Jacobina. Este foi o segundo ataque à mesma empresa. Há 15 dias, outro ônibus foi incendiado em Miguel Calmon.
Segundo informações, 14 veículos leitos e semi-leitos foram incendiados por elementos armados e encapuzados que invadiram o local, dominaram e amarraram um segurança na guarita da empresa. O prejuízo, segundo o diretor, é de R$ 18 milhões, já que os ônibus correspondem a 12% da frota da empresa e não estavam no seguro.
No entanto, de acordo com o diretor da empresa, Valdir Brito, o ataque foi praticado por uma única pessoa, que rendeu o segurança antes de queimar os veículos. Pouco depois do incêndio na garagem, houve uma tentativa de queimar mais dois ônibus da Falcão Real na BA-131, no acesso a Miguel Calmon, sem sucesso. “A gente não pode dizer que foi a mesma pessoa e também não sabe por que fizeram isso, mas já é o segundo ataque. Tem 15 dias que queimaram outro carro lá em Miguel Calmon desse mesmo jeito”, afirmou Valdir Brito, diretor da empresa.
Ninguém ficou ferido e os moradores ficaram assustados devido às chamas e explosões nos veículos. Um tanque de combustível que fica dentro do espaço não foi atingido. A Brigada de Incêndio da Yamana e a Mendonça Disk Água estiveram no local ajudando a debelar as chamas, impedindo que outros veículos fossem queimados. A Guarda Municipal esteve no local acompanhando a situação e ajudando no combate às chamas, juntamente com voluntários.
Não há informações sobre a motivação do crime. O funcionário da empresa esteve na delegacia sendo ouvido sobre o caso. Às investigações ficam a cargo da Polícia Civil e imagens de câmeras de segurança poderão ajudar na elucidação do fato.
De acordo com Valdir Brito, as linhas não foram prejudicadas e a empresa fez um remanejamento de veículos para atender à demanda. No site da agência reguladora constam 57 linhas sob a responsabilidade da Falcão Real, sendo 22 com partidas ou chegadas em Jacobina.
Da Redação, com informações do Augusto Urgente
Foto: Augusto Urgente/Reprodução

Artigos relacionados

© Copyright Caraíbas FM - Rede Caraíbas de Comunicação 2019. Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por Agência UH!
Fechar