Ministério Público reúne prefeitos para discutir situação do Aterro Sanitário da Região de Irecê
Prefeito Hipólito Rodrigues pediu apoio dos colegas para colocar efetivamente equipamento em funcionamento.
Foi realizada nesta quarta-feira, dia 4, na sede da União das Prefeituras do Platô de Irecê – Unipi, uma importante reunião para tratar do efetivo uso do Aterro Sanitário da região de Irecê.
A reunião foi coordenada pelo Consórcio de Desenvolvimento Sustentável de Irecê (CDS), e contou com a participação da Promotora de Justiça, Edna Márcia, do Promotor Regional Ambiental, Thiego Matos e do Coordenador da Sedur, Matheus Cunha.
Durante a reunião, Edna Márcia reforçou a importância de fortalecer o consórcio público para juntos, os municípios começarem a operar o equipamento ” Nós podemos transformar o consórcio em um gigante, principalmente para auxiliar os menores municípios que não tem suporte e nem estrutura para montar seu próprio aterro. Mas é preciso colocar em prática o associativismo e os municípios trabalharem juntos nessa causa ambiental que é urgente”, diz.
A Presidente da Unipi e Prefeita de América Dourada, Rose Dourado, deu as boas-vindas a todos e explicou a importância da união das instituições e dos municípios para a reafirmação do compromisso dos prefeitos na utilização do Aterro
” Temos que ter esse compromisso com nossos munícipes e com a nossa região. Com a contrapartida dos municípios, como já se faz com o Consórcio de Saúde, tenho certeza que teremos um Consórcio de Desenvolvimento forte e atuante”, diz.
Ao final da reunião, o prefeito de São Gabriel, e Presidente do Consórcio, Hipólito Rodrigues, pediu o apoio dos colegas prefeitos para colocar efetivamente o Aterro Sanitário em funcionamento
” Precisamos nos unir em prol desse tema que é importante e fundamental para a melhoria da qualidade de vida do cidadão. Na próxima semana vamos nos reunir com os procuradores de cada município e no dia 26 de março teremos outra reunião com o Ministério Público para alinhar essas ações. É o primeiro passo para enfim colocarmos para funcionar com efetividade o aterro, e beneficiar a todas as cidades”, explicou .
As informações são da Ascom/Unipi