Deputada Fabíola Mansur alerta para aglomeração e pessoas sem máscaras nos ônibus de Salvador
Parlamentar concorda com decreto do prefeito da capital, que determinou redução da frota em 30% por conta do coronavírus.
A deputada estadual Fabíola Mansur, que é médica de formação, fez uma alerta sobre o grande fluxo de pessoas nos ônibus coletivos e estações de transbordo de Salvador. A parlamentar concorda com o decreto do prefeito da capital, que determinou a redução da frota em 30% por conta do coronavírus, mas Fabíola pede que seja observado o fluxo de passageiros nos horários de pico.
O decreto prevê que nos horários de pico a frota funcione normalmente para evitar aglomeração, mas a deputada pede que a administração municipal intensifique a fiscalização sobre o funcionamento dos ônibus, de modo que evite aglomeração. A deputada indica ainda que a prefeitura e as empresas garantam o uso de máscaras para motoristas, cobradores e todos trabalhadores do setor de mobilidade, além de conscientizar os passageiros a também usarem as máscaras, que podem ser as descartáveis ou de tecido, produzidas em casa.
Um vídeo enviado ao Informe Baiano por um leitor mostra pessoas aglomeradas dentro de um coletivo e reclamando das condições nocivas e prejudiciais.
As informações são da Ascom/Deputada Fabíola Mansur