Missa de domingo é transmitida pela Caraíbas Web TV e Rádio Caraíbas, em Irecê
"Celebrando sem o povo, estou com saudades. Com o calor humano se expressa melhor", afirma padre Martins.
De portas fechadas, por conta do isolamento social – imposto pela pandemia do novo coronavirus – a tradicional celebração das missas aos domingos, segue sem a presença de fiéis, na Paróquia São Domingos, em Irecê. Igrejas e fiéis tentam se adaptar às recomendações das autoridades para permanecer em casa, com contato social restrito, para evitar a contaminação pela covid-19. No entanto, a nova rotina requer adaptação, tanto dos padres, acostumados a igrejas lotadas, quanto dos fiéis, que têm na religião um espaço de interação social.
Acompanhado de alguns assessores, na noite deste domingo (26), o padre Luiz Martins celebrou a missa na Catedral Bom Pastor, na Praça Gois Calmon – centro da cidade de Irecê – mais uma vez com a igreja vazia, sem a presença de fiéis. A missa foi transmitida, ao vivo, pela Caraíbas Web TV e Rádio Caraíbas.
Ao final da celebração, deste domingo, o padre Luiz Martins disse estar com saudades do calor humano dos fiéis. “Muitas pessoas têm mandado mensagens dizendo que estão com saudade da presença nas celebrações da missa. Eu poso dizer o mesmo, que celebrando sem o povo, estou com saudades. Calor humano se expressa melhor com a presença”, afirma o padre Martins.
Da Redação/Danton