Governo do Estado decide flexibilizar reuniões com público de até 100 pessoas
Medida ainda depende da aprovação das prefeituras municipais. Irecê ainda não se pronunciou sobre a possibilidade de haver mudanças.
Eventos com até 100 pessoas poderão voltar a acontecer na Bahia, segundo alteração de hoje (02) no decreto – que estava em voga desde março – do Governo da Bahia. Mas decisão principal ainda cabe às prefeituras. Para acontecer, todos esses eventos precisam de autorização prévia do poder público.
Essa medida faz parte do processo de flexibilização dos decretos, visto que o avanço da covid-19 têm diminuído significativamente. Os números de óbitos vêm diminuindo cada dia a mais, segundo o governador Rui Costa, e deveriam ter diminuído mais se não fosse a contabilização de casos antigos que só agora tem vindo à tona.
Alia-se a esse processo de flexibilizaçãoo fato de a Bahia não ter entrado em colapso como outros estados brasileiros. O secretário de saúde do estado, Fábio Vilas Boas disse que a época tem se mostrado promissora para que possa haver algumas reuniões, obviamente respeitando as medidas de distanciamento e o uso das máscaras.
A reabertura precisa contar ainda com métodos rígidos de prevenção como a higienização rigorosa das mãos e os protocolos de distanciamento social.
Ainda não tivemos posicionamento da prefeitura de Irecê ou da região em relação a este assunto.
Ales Alves, da Redação com informações do Correio*