Morre, aos 72 anos, Celso Loula Dourado, prefeito de João Dourado
Dr. Celso teve complicações por causa de uma pancreatite no início de setembro e chegou a ser internado.
Faleceu, na manhã desta quarta (23), aos 72 anos, o prefeito de João Dourado, Celso Loula Dourado, vítima de parada cardiorrespiratória, em Salvador. Dr. Celso, como era conhecido, fazia tratamento de uma inflamação no pâncreas (pancreatite) e chegou a ser internado e transferido para Salvador para fazer o tratamento.
Informações preliminares dão conta de que o prefeito sofreu uma arritmia cardíaca e foi internado em um hospital de Salvador, onde morreu. Ainda não há detalhes com relação à unidade onde ele estava hospitalizado.
Dr. Celso era médico e ainda no começo de setembro, por causa de um mal estar precisou ser internado por uma inflamação no pâncreas. No dia 13 de setembro, já com alta médica, participou da convenção que impetrou sua campanha para a reeleição em João Dourado. Celso era candidato à reeleição pelo PT.
Nas redes sociais do prefeito, parentes, amigos e eleitores deixam os pêsames. “Para muitos ele era um médico que tornou-se prefeito. Para mim, perdi um amigo.”, diz Lucas Miranda Dourado Nunes, sobrinho de Celso. “Creio que o maior legado de sua vida não é o que ele fez na prefeitura, que diga por passagem, fez muito! Mas pelo o que fez durante décadas de trabalho como médico”.
O corpo do Dr. Celso será velado no Ginásio de Esportes de João Dourado e será sepultado na manhã desta quinta-feira. Até o fechamento desta matéria o corpo ainda não havia chegado de Salvador.
Ales Alves, Caraíbas FM