Paraná Pesquisas aponta vitória de ACM Neto no primeiro turno com 60,59% dos votos válidos

Levantamento foi divulgado na manhã desta terça-feira (06) pelo Bahia Notícias

O ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União), mantém a liderança e venceria em primeiro turno a corrida pelo governo da Bahia em 2022, de acordo com levantamento do Instituto Paraná Pesquisas, contratado pelo Bahia Notícias. Ele oscilou para baixo, dentro da margem de erro de 2,5 pontos percentuais, enquanto seus adversários, Jerônimo Rodrigues (PT) e João Roma oscilaram para cima, também considerado a margem de erro. 

Esse é a primeira pesquisa da parceria entre o Bahia Notícias e o Paraná Pesquisas após o início da campanha eleitoral, no último dia 16 de agosto.

Se no último mês ACM Neto tinha 53,5% no cenário estimulado, agora teve 52,9% das intenções de voto. Esse é o menor índice registrado pelo ex-prefeito na série histórica do instituto. Jerônimo teve, em agosto, 18,2% e agora tem 20,5%. A oscilação de Roma foi menor. O ex-ministro da Cidadania registrou 11,1% e oscilou para 11,6% das intenções de voto

O candidato a governador ACM Neto (União Brasil) mantém a liderança nas pesquisas para as eleições de 2022 na Bahia. Em levantamento realizado pela Paraná Pesquisas e divulgado na manhã desta terça-feira (06) pelo Bahia Notícias, o ex-prefeito de Salvador acumula 60,59% dos votos válidos. Com esse percentual, Neto mantém a liderança com folga e venceria no primeiro turno. 

A vantagem do ex-prefeito de Salvador para o segundo colocado é de quase 40 pontos, levando em conta os votos válidos. Jerônimo aparece com 23,39%, enquanto João Roma acumula 13,30% das intenções de votos dos entrevistados. 

Foram entrevistadas 1540 eleitores, pessoalmente, de 72 municípios baianos com 16 anos ou mais. A pesquisa foi realizada entre 1º e 5 de setembro, e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o n.º BA-09401/2022.

Artigos relacionados

© Copyright Caraíbas FM - Rede Caraíbas de Comunicação 2019. Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por Agência UH!
Fechar