Jerônimo, Rui e Geraldo Jr se dividirão em atos de campanha para tentar reduzir distância para Neto até 1º turno
Petista quer alcançar pelo menos 15 cidades por dia até a véspera da eleição.
A campanha de Jerônimo Rodrigues (PT) resolveu dividir as “estrelas da campanha” para multiplicar os esforços e tentar tirar a diferença de votos em relação a ACM Neto (UB) que, segundo as mais recentes pesquisas, pode vencer o pleito ainda no primeiro turno.
Faltando 11 dias para o primeiro turno, Jerônimo, o governador Rui Costa (PT) e o candidato a vice-governador Geraldo Jr (MDB) vão se dividir nos eventos da chapa majoritária. Na terça-feira (20), por exemplo, Jerônimo esteve em Valença, Rui em Castro Alves e Geraldo Jr em Salvador.
Com essa estratégia, a campanha do petista quer alcançar pelo menos 15 cidades por dia até a véspera da eleição. Ainda é avaliada a possibilidade de o senador Jaques Wagner (PT) entrar na estratégia, o que abriria um quarto flanco de atuação da candidatura a governador.
Na região metropolitana, os petistas apresentam um prognóstico otimista: esperam que ACM Neto tenha não mais que 100 mil de frente em Salvador, o que consideram que podem tirar em Camaçari e em Feira de Santana, ainda que sejam cidades comandadas por aliados do ex-prefeito de Salvador.
A campanha de Jerônimo ainda tenta viabilizar uma última vinda de Lula à Bahia, no dia 28 de setembro.