Dupla é conduzida à delegacia por destruir decoração de Natal em Cafarnaum
Suspeitos têm 18 e 14 anos.
A Polícia Militar prendeu um rapaz de 18 anos e apreendeu um menor de 14 anos, no início da tarde desta segunda-feira (2), por destruírem decoração de Natal, em Cafarnaum. Eles foram flagrados por câmeras de segurança e autuado pelo crime de dano ao patrimônio público.
De acordo com a polícia, os suspeitos destruíram parte da decoração natalina, por volta das 12h30, na Avenida Brasil – região central da cidade.
Ao serem localizados por uma guarnição da 4ª Companhia/PM em Cafarnaum, eles confessaram o envolvimento na ação, e foram conduzidos para a Delegacia Territorial de Cafarnaum para as medidas cabíveis.
O crime de dano é previsto do artigo 163 do Código Penal, consistente em destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia, com pena de detenção, de um a seis meses, ou multa (o chamado dano simples). A multa consiste no valor de um a seis salários mínimos.
A pena pode ser aumentada em caso de dano qualificado. A detenção pode ser de seis meses a três anos, e multa, além da pena correspondente à violência. “O crime tipificado no Código Penal Brasileiro trata-se da situação em flagrante, quando a pessoa está cometendo ou logo após o delito. Se for depois só responderá o inquérito”, explicou o delegado Ernandes Júnior, chefe da 14ª Coordenadoria Regional de Polícia Civil.
Da Redação