Jerônimo explica “fila” para conversas sobre composição do governo; entenda

Entre os adversários, Progressistas é citado como uma possibilidade de migração para a base aliada.

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) explicou, nesta quinta-feira (12), durante a Lavagem do Bonfim, a lista de prioridades para as conversas sobre a composição do governo. Após finalizar o primeiro escalão e adiantar parte da composição do segundo, Jerônimo indicou que segue dialogando até mesmo com aqueles que não o apoiaram nas eleições de 2022.

“Estamos dialogando, já dialogamos com aqueles que vieram primeiro conosco, depois aqueles do segundo turno e até mesmo aqueles que não vieram eu estou dialogando. Eu tenho uma linha de corte até onde a gente pode fazer esse contato, para cuidar dos projetos, independente de oposição”, revelou o governador, ao comparar as negociações na Bahia com as conversas para a formação do governo de Luiz Inácio Lula da Silva no plano federal.

Na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), caso mantidas as configurações pós-eleições, a margem para maioria qualificada do governo na Casa é pequena, o que poderia atrapalhar a apreciação de matérias consideradas relevantes para o Executivo.

Na fila dos que aguardam por eventuais espaços estão o PV, que integra a federação Brasil da Esperança com PT e PCdoB, e o PSOL e o Cidadania, que se juntaram ao grupo político do governo no segundo turno. Entre os adversários, o Progressistas é citado como uma possibilidade de migração para a base aliada do governo.

 

Artigos relacionados

© Copyright Caraíbas FM - Rede Caraíbas de Comunicação 2019. Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por Agência UH!
Fechar