Polícia prende suspeito de fornecer drogas e ameaçar agente judiciário em América Dourada

Homem acabou sendo baleado por resistir à prisão.

Incursões realizadas por policiais civis, na última sexta-feira (3), no endereço de homem suspeito de ser o maior fornecedor de drogas da região Oeste, resultaram na apreensão de uma pistola 9mm. Uelton Pionaldo dos Santos era investigado por ameaçar um membro do Poder Judiciário. Ele resistiu à prisão e acabou sendo atingido.

Conforme explicou a diretora do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), delegada Andréa Ribeiro, o suspeito, localizado no município de América  Dourada, vinha sendo monitorado. “Esse criminoso era alvo da Polícia Federal. Ele estava em prisão domiciliar e conseguimos o mandado para realizar as buscas”, disse a delegada.

Ainda durante as diligências referentes a investigação das ameaças, um aparelho celular foi apreendido na cela de outro investigado, no Complexo Penitenciário da Mata Escura. ” O aparelho estava enrolado em pedaços de tecido.Esse material vai contribuir com a nossa investigação. Vamos encaminhar para perícia”, acrescentou a diretora.

A operação contou com o apoio de equipes da Coordenação de Operações Especiais (COE) e da 14a Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Irecê), além de policiais do DHPP. Informações levantadas pelo Departamento de inteligência Policial (DIP) contribuíram com a investigação. O Ministério Público e a Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap) deram apoio a ação. “Continuaremos realizando levantamentos, com o objetivo de elucidar esse caso e impedir qualquer ameaça de criminosos a autoridades ou instituições”, pontuou Ribeiro.

Artigos relacionados

© Copyright Caraíbas FM - Rede Caraíbas de Comunicação 2019. Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por Agência UH!
Fechar