Secretário de Educação de Irecê, Agnaldo Freitas, tranquiliza população quanto à onda de ameaças às escolas
O Secretário enumerou as possíveis ações que serão adotadas pela atual gestão de Irecê, como precaução para situações que possam pôr em risco estudantes, docentes e funcionários das escolas da cidade e povoados próximos.
Em entrevista para o Jornal da Caraíbas, Agnaldo Freitas, atual Secretário de Educação de Irecê, buscou apaziguar os ânimos dos moradores da região em decorrência dos recentes ataques e ameaças a instituições de ensino pelo Brasil. O Secretário enumerou as possíveis ações que serão adotadas pela atual gestão de Irecê, como precaução para situações que possam pôr em risco estudantes, docentes e funcionários das escolas da cidade e povoados próximos.
Agnaldo Freitas salientou a importância da família na criação de indivíduos íntegros, criticando a atitude de responsáveis que buscam “terceirizar” a criação dos próprios filhos, ao deixar a educação ética e moral, que deveria ser ensinada em casa, às custas unicamente das escolas.
Também estiveram presentes na entrevista o Major Sidinei e o Capitão Costa Neto, integrantes da polícia militar (PM). Ambos explicitaram o compromisso do órgão militar da região com a questão que tange as instituições de ensino da região, tanto das redes municipais, estaduais e privadas. Policiamentos intensificados, rondas escolares e acompanhamento virtual pelo setor de inteligência.
Major Sidinei e o Capitão Costa Neto deixaram claro que nenhuma ameaça foi detectada, sem que hajam, nem mesmo, ameaças falsas, como única razão trazer pânico e terror para a população. O monitoramento da região continua e está sendo intensificado por decorrência do sentimento de temor que anda acompanhando pais e responsáveis de alunos da região de Irecê.