Caesa prende suspeito de adquirir notas falsas pelos Correios em Xique-Xique
Dez cédulas de 100,00 reais seriam introduzidas em circulação no comércio local.
Policiais militares da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE/Semiárido), prenderam, em flagrante, na manhã de quinta-feira (15), um suspeito de adquirir notas falsas pelos correios, em Xique-Xique.
Com o apoio da Polícia Federal, após monitorar registro de correspondência, os militares receberam a informação e as características físicas do suspeito que estaria se dirigindo até a agência dos Correios da cidade de Xique-Xique com o objetivo de retirar notas falsas.
De posse dessas informações foram feitas várias diligências pelos policiais militares, vindo a ter êxito em identificar um homem com as mesmas características saindo da agência com um envelope, momento em que foi feita uma abordagem e constatou que o envelope continha de 10 (dez) notas de R$ 100 reais, perfazendo um total de R$ 1.000 (mil reais) em notas falsas. Além das cédulas, dois celulares também foram apreendidos.
O suspeito foi conduzido à Delegacia Territorial de Xique-Xique, para a realização dos procedimentos cabíveis. Ele deve ser indiciado pela prática de aquisição de moeda falsa para introdução em circulação.