Secretaria da Educação de Irecê emite nota de esclarecimento sobre ‘esgoto de escola’ jogado em canal

Órgão afira que morador entroncou água servida de sua residência na tubulação sem qualquer autorização

Com relação a imagens do Bairro Boa Vista, acusando a Prefeitura Municipal de estar lançando esgoto no canal a céu aberto que passa ao lado do Estádio Marcionílio Rosa, esclarecemos:

“Não é verdade que os esgotos oriundos de águas servidas (pias de cozinha) e sanitários da nova escola Marcionílio Rosa estejam sendo lançados no referido canal. As águas lançadas no canal através da tubulação instalada pela obra, são exclusivamente para condução de águas de chuva e/ou drenagem pluvial, como tem de ser, uma vez que o referido canal é justamente para este fim.

O mau cheiro exalado na tubulação, infelizmente, se originou de um morador, vizinho à escola, que entroncou água servida de sua residência, de forma irregular e sem qualquer autorização da Prefeitura de Irecê. Assim sendo, de imediato, a gestão municipal irá tomar as providências, interrompendo esse lançamento e alertando os proprietários que não voltem a violar o patrimônio público.

A nova escola Marcionilio foi construída dentro dos padrões técnicos e ambientais de sustentabilidade e respeito ao meio ambiente, sendo uma escola moderna, com 100% de energia solar. Os dejetos oriundos do uso sanitário estão sendo conduzidos para rede de esgoto que passa na frente da escola”.

Secretaria Municipal da Educação de Irecê.

Artigos relacionados

© Copyright Caraíbas FM - Rede Caraíbas de Comunicação 2019. Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por Agência UH!
Fechar