Afastado pela câmara, Justiça mantém prefeito no cargo em Barra do Mendes

Tonho de Napo havia sido afastado do cargo por 90 dias pela Câmara de Vereadores da cidade.

Uma liminar concedida pela Justiça manteve no cargo o prefeito de Barra do Mendes, Antonio Barreo de Oliveira ‘Tonho de Napo (PP). A decisão foi divulgada no início da manhã desta segunda-feira (13), após deferimento do mandado de segurança impetrado pelo gestor.

O prefeito havia sido afastado do cargo por 90 dias pela Câmara de Vereadores da cidade. Segundo o Poder Legislativo, a medida foi tomada para evitar que ‘Napo’ pudesse atrapalhar as investigações de supostos desvios de finalidade de verbas do meio ambiente, não repasse do INSS e nepotismo.

A ação que investigar os supostos desvios de finalidade está em fase de elaboração do processo. A Câmara Municipal informou que ainda não foi notificada da decisão da Justiça que mantém o prefeito no cargo.

A decisão que culminou no afastamento de Tonho de Napo foi assinada pelo presidente da Câmara de Vereadores, Gilberto de Souza Medrado, e encaminhada à prefeitura durante a tarde da última sexta-feira (10), após o plenário da Casa Legislativa aprovar, por 7 votos a 1, o afastamento do gestor por 90 dias, para apurar supostas irregularidades administrativas.

Artigos relacionados

© Copyright Caraíbas FM - Rede Caraíbas de Comunicação 2019. Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por Agência UH!
Fechar