João Gualberto pode renunciar mandato de prefeito de Mata de São João

Político já foi votado na região de Irecê em eleições para deputado federal.

Poderoso empresário dos ramos supermercadista e imobiliário, o prefeito bolsonarista de Mata de São João, João Gualberto (PSDB), estaria plnejando renunciar ao mandato no início do ano que vem.

Em seguida, viajaria para uma temporada de 12 meses num país europeu onde prospecta novos negócios. A informação circula nos meios políticos e empresariais do município, conhecido por abrigar o balneário de Praia do Forte, onde Gualberto possui vários negócios.

No lugar dele, assumiria o vice Agostinho Batista Neto, o Bira da Barraca. Com a manobra, Bira ganha um mandato em final de gestão com direito apenas a uma reeleição, o que encurta o tempo para uma eventual tentativa de retorno de Gualberto.

Com rejeição alta no município, o empresário já havia anunciado em agosto que não concorreria à reeleição, apoiando Bira à própria sucessão para a Prefeitura de Mata de São João.

Em setembro último, anunciou que ele teria iniciado conversas para migrar para o Avante, partido controlado na Bahia pelo ministro chefe da Casa Civil, Rui Costa (PT), e oficialmente comandado pelo ex-deputado federal Ronaldo Carletto. Os entendimentos não foram adiante.

Artigos relacionados

© Copyright Caraíbas FM - Rede Caraíbas de Comunicação 2019. Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por Agência UH!
Fechar