São Gabriel: com mandado de prisão homem pula muro de residência e acaba preso

Suspeito, que era procurado por falta de pagamento de pensão alimentícia, estava embaixo da cama.

Um homem foi preso em flagrante após pular o muro e invadir uma residência, na tarde desta quinta-feira (30) em São Gabriel. Segundo as informações da Polícia Militar, o caso foi registrado por volta das 15h30, na Rua 5, bairro Maria Cândida – região periférica da cidade. 

De acordo com o boletim de ocorrência, a dona da casa informou que ouviu barulho no quintal da residência e ao sair para verificar, já encontrou o suspeito dentro da cozinha. Ela, então, correu para a rua acionou uma guarnição da 2ª Companhia – pertencente ao 7º BPM/Irecê.

Ao chegar ao endereço, os policiais militares encontraram o homem escondido em um cômodo da casa. Ao ser questionado, disse que estava fugindo por ter um mandado de prisão por falta de pagamento de pensão alimentícia.

Ele foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia Territorial de São Gabriel, onde ficará preso à disposição da Justiça.

De acordo com o Código de Processo Civil (CPC), caso o devedor seja preso por não cumprir com o pagamento da pensão alimentícia, ele pode permanecer na prisão por até 90 dias ou até que realize o pagamento da dívida, o que ocorrer primeiro. Após esse período, ele deverá ser solto, independentemente se pagou ou não o total da dívida.

Artigos relacionados

© Copyright Caraíbas FM - Rede Caraíbas de Comunicação 2019. Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por Agência UH!
Fechar