Fabíola Mansur lamenta morte do advogado Augusto de Paula

Profissional foi influente com forte atuação na área de Direitos Humanos.

A deputada Fabíola Mansur (PSB) registrou, na Assembleia Legislativa do Estado da Bahia (ALBA), uma moção de pesar pela morte do advogado Augusto Raymundo Bomfim de Paula, aos 69 anos, ocorrido no dia 31 de dezembro de 2023, em Salvador.

Augusto de Paula, como era chamado por todos que tiveram o privilégio da sua convivência, advogou na área do Direito Penal desde os tempos da ditadura militar, sendo defensor de presos políticos e exilados durante este período. Ele também foi um profissional com forte atuação na área de Direitos Humanos, conseguindo destaque e reconhecimento internacional.

Militante histórico do Partido dos Trabalhadores (PT) de Camaçari, Augusto de Paula integrou o Centro de Assistência Jurídica e Cidadania (Cajuc), criou e coordenou a Comissão Especial de Defesa da Moralidade Administrativa (Cerpa), ambos em Camaçari, além de ter sido um dos membros da Comissão Nacional da Verdade, criada no Governo da presidente Dilma Rousseff.

De acordo com a socialista, Augusto de Paula “foi um grande ser humano que servirá de inspiração para as gerações que estão chegando na advocacia”. A morte do advogado, reitera a parlamentar, deixa um enorme vazio no coração dos seus familiares, na política e na vida daqueles que o conheceram de perto.
“Desejo à família enlutada, especialmente Júlia e Luciano, seus filhos, aos amigos, colegas e admiradores de Augusto de Paula muita força para enfrentar esse momento de imensa dor e saudade. Tenham certeza, ele fez a diferença por onde passou e na vida daqueles que estiveram ao seu lado. Um advogado do amor, que ajudou a quem lhe procurou, especialmente os desprovidos de tudo, sempre com um sorriso amoroso e fraterno. Um homem do bem. Descanse em paz, Augusto de Paula”, concluiu a deputada Fabíola Mansur, solicitando ainda que a Casa Legislativa dê conhecimento desta moção de pesar à família do advogado, ao Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA), à Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Bahia (OAB-BA), e ao Partido dos Trabalhadores da Bahia.

Artigos relacionados

© Copyright Caraíbas FM - Rede Caraíbas de Comunicação 2019. Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por Agência UH!
Fechar