América Dourada: após denuncia, Polícia Militar apreende motos que ‘cortavam giro’
Um ‘chamar no grau, tirar de giro’ em grupo, com motocicletas com escapamento adulterado, fazendo barulho e causando poluição sonora pelas ruas da cidade – tem sido a vaidade de muitos condutores na região de Irecê. Só que essa ‘diversão’ está na mira do 7º BPM/Irecê.
Na madrugada do último domingo (14), em mais uma operação da 4ª Companhia – pertencente ao 7º BPM/Irecê – duas motocicletas com o mesmo problema, foram apreendidas, desta vez, na Praça Teotônio Marques, região central de América Dourada.
De acordo com a Polícia Militar, uma guarnição realizava patrulhamento pela cidade, por volta de 0h30, quando foi informada sobre um grupo de motociclistas que transitavam pelas ruas da cidade realizando manobras perigosas e promovendo barulho com o escapamento adulterado.
Ao perceber a chegada da polícia, o grupo se dispersou. Dois motociclistas foram abordados. Uma Honda CG 160 Start e uma Yamaha FZ25 Fazer, com escapamento adulterado, foram apreendidas e encaminhadas ao pátio da 15ª Ciretran para as medidas cabíveis.
Segundo a Polícia Militar, os grupos combinam os locais de encontro pela internet. “Além do barulhento, o zigue-zague é perigoso. Os grupos se juntam para chamar a atenção, fazem imagens das infrações cometidas. Tem moto sem placa, motociclista em pé, em alta velocidade, sem capacete, uma e até duas mulheres na garupa. Um absurdo.” – disse um oficial militar.
Circular com o escapamento adulterado se enquadra em infração grave no Código Brasileiro de Trânsito, com multa de R$ 195,23 e perda de cinco pontos na carteira de habilitação.