Trio é preso repassando notas falsas em Itaguaçu da Bahia
Acusados confessaram que havia passado dinheiro falso em várias cidades da região de Irecê.
Três homens foram presos em flagrante suspeitos de utilizar notas falsas para realizar compras em estabelecimentos comerciais, nesta sexta-feira (21), em Itaguaçu da Bahia.
De acordo com a Polícia Militar, por volta das 11h30, uma guarnição da 5ª Companhia – pertencente ao 7º BPM/Irecê – recebeu a informação de que suspeitos estariam passando cédulas de dinheiro falsas em estabelecimentos comerciais nas comunidades de Rio Verde I e II – interior do município.
A guarnição realizou rondas e conseguiu abordar o trio, que estava em um veículo Fiat Uno de cor amarela. Em revista pessoal foi encontrada uma série de notas falsas, a maioria de R$ 200.
No veículo estavam os produtos comprados com cédulas falsas, como também os trocos recebidos na troca da moeda. Os autores do crime foram presos em flagrante e conduzidos à Delegacia Territorial de Itaguaçu da Bahia para as medidas cabíveis. O veículo e a mercadoria foram apreendidos.
Após serem detidos, os acusados teriam confessado que havia passado o dinheiro falso em várias cidades da região de Irecê.
Os suspeitos devem responder pelo crime de comercialização de moeda falsa, cuja pena máxima pode chegar a 12 anos de prisão e multa.