“Nem sempre a reposição de medicamentos depende de Irecê”, afirma secretário de saúde
Tarcísio Freitas explica falta de medicamentos e profissionais, e destaca ações para melhorar serviços
Ireceenses, por meio de depoimentos no Jornal da Caraíbas, demonstraram ao longo desta semana suas insatisfações com a saúde pública no município.
Tarcísio Freitas, o secretário de saúde de Irecê, esclareceu e explicou em entrevista ao Jornal da Caraíbas tais queixas enviadas por ouvintes.
“Hoje a gente conta com 22 equipes de Saúde da Família, em 19 unidades físicas que a gente tem. […] Nessas unidades a gente possui enfermeiros, médicos e dentistas. […] Toda essa estrutura requer um volume de pessoas para se trabalhar, um volume grande. Não foi à toa que mês passado a gente convocou 54 profissionais concursados, e incorporamos ao quadro para dar conta, dentre outras funções, as funções de farmácia.”, informou Tarcísio Freitas acerca das queixas de falta de profissionais.
“Do elenco da farmácia básica, a gente tem hoje 98 medicamentos, esses medicamentos são medicamentos que a gente vive perseguindo todos os meses para que não falte nas unidades. […] existiam 6 medicamentos que ainda não tinham sido repostos, ou que a gente estava de fato em falta.”, o secretário de saúde finalizou explicando que os 6 medicamentos em falta, infelizmente, estavam em falta no fornecedor, mas que, logo foi procurado outro fornecedor para suprir a carência dos medicamentos em Irecê.