Sebrae/Irecê realiza palestra voltada para pessoas surdas ou com deficiência auditiva
Evento mostra compromisso com acessibilidade.
O Sebrae em Irecê realizou um marco na promoção da inclusão e acessibilidade no empreendedorismo com a palestra “Como o Sebrae pode ajudar sua empresa”. O evento foi incluído dentro da programação do Conexão Plural, realizado no último dia 12 de novembro, no Centro de Treinamento do Senar em Irecê, com outras palestras e temas voltados para a Diversidade, Inclusão e Sustentabilidade no empreendedorismo.
A palestra conduzida pela gestora de projetos do Sebrae, Delian Mendes, foi voltada especialmente para a comunidade surda da região e reuniu 21 participantes da comunidade surda de Irecê e cidades vizinhas. Durante o evento, foram apresentadas soluções e ferramentas que o Sebrae oferece para o desenvolvimento de negócios, marcando uma importante aproximação com esse público e estabelecendo as bases para futuras iniciativas.
O objetivo principal da palestra foi criar uma conexão inicial com a comunidade surda, estabelecendo um compromisso para manter uma agenda de eventos ainda mais inclusiva em 2025. Uma das metas anunciadas pelo Sebrae é a implementação de intérpretes de Libras em todas as palestras presenciais promovidas pela regional de Irecê, garantindo acessibilidade para um público cada vez mais diverso.
Com iniciativas como essa, o Sebrae reafirma seu compromisso com a inclusão e sustentabilidade no empreendedorismo, demonstrando que inovação também é sinônimo de acessibilidade e respeito à diversidade.
Para a gestora de projetos do Sebrae em Irecê, Delian Mendes, o evento representa um grande avanço, onde a acessibilidade e as causas sustentáveis ganham cada vez mais força no empreendedorismo local. “Estamos felizes em dar esse primeiro passo rumo a um futuro mais inclusivo e acolhedor, não apenas no empreendedorismo, mas em todas as esferas. É gratificante saber que o Sebrae em Irecê está liderando uma ação que pode servir de modelo para outras regionais no estado e no país”, concluiu a gestora.