Incêndio na zona rural em Barra se aproxima de imóveis
O incêndio já é considerado o maior da história da cidade de Barra, pelas autoridades locais. Ele ainda não foi totalmente controlado. Não há registro de feridos.
O fogo que tem consumido a vegetação nativa da zona rural da cidade de Barra, no oeste da Bahia, chegou às casas de moradores na quarta-feira (23). Não há registro de feridos. Na última quinta (24), quando o incêndio completa nove dias, nove bombeiros chegaram ao município para reforçar o combate às chamas.
O incêndio já é considerado o maior da história da cidade de Barra, pelas autoridades locais. Ele ainda não foi totalmente controlado. Nesta quinta, segundo o Corpo de Bombeiros, as equipes de combate ao fogo percorreram cerca de 3 km no entorno da área queimada e dois focos foram debelados.
Na quarta-feira, outras duas aeronaves foram enviadas para ajudar os bombeiros que atuam no incêndio. As chamas começaram no dia 15 de setembro e a proporção da área atingida passa dos mil hectares, um espaço equivalente a mil campos de futebol.
Nesta sexta-feira (25), o trabalho dos brigadistas, bombeiros e voluntários continua. De acordo com o Corpo de Bombeiros, os militares vão usar rádios aeronáuticos para coordenar os lançamentos de água, feitos pelos aviões, em pontos específicos.
De acordo com informações do Climatempo, nesta sexta, a temperatura em Barra deve chegar a até 37°C, e intensidade dos ventos vai ficar em torno de 31 km/h.
Da Redação, G1 Bahia