Irecê vacina mais de 90% do público-alvo contra gripe e supera meta do Ministério da Saúde
Influenza é uma infecção viral aguda que pode matar.
Missão dada é missão cumprida: graças ao empenho das equipes de Saúde e o planejamento estratégico da gestão Elmo Vaz, o município de Irecê atingiu a impressionante marca de 92,6% de vacinação contra a influenza e superou a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde para o público-alvo.
A influenza é uma infecção viral aguda, altamente transmissível, que afeta o sistema respiratório e pode matar. Além da defesa individual de cada pessoa, a vacina protege as famílias e toda a comunidade. Em consequência, minimiza o impacto dessas complicações na rede pública de Saúde e reduz a incidência de sintomas que podem ser confundidos com os da covid-19.
Nesta nova campanha contra a influenza, foram imunizadas crianças de 6 meses e menores de 6 anos de idade, além de gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde, idosos com 60 anos ou mais e também: professores das escolas públicas e privadas, pessoas portadoras de doenças crônicas ou condições clínicas especiais, forças de segurança e salvamento, caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros.
As informações são da Ascom/Prefeitura de Irecê