Jerônimo Rodrigues critica ACM Neto e diz que candidato está “brincando com a educação”
Rodrigues disse que o tema merece um "debate à altura"
O pré-candidato a governador do Estado da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), afirmou que o ex-prefeito de Salvador e rival na disputa eleitoral estadual, ACM Neto (UNIÃO), está “brincando com a educação pública” e “buscando espaço para aparecer”. Em encontro com jornalistas realizado na manhã desta terça-feira (14), o petista rebateu a cobrança de Neto sobre a elaboração de um plano de retomada da educação após a pandemia, em parceria com as prefeituras.
Durante o encontro com a imprensa, o candidato do PT afirmou que possui planos para o retorno da educação na pandemia e para o pós-pandemia e ressaltou o Programa Retorno Escolar Seguro (Pres). “Temos um programa chamado Pres, com dinheiro para investimentos nas escolas para termos uma retomada segura das atividades, com fornecimento de álcool em gel, máscara, adaptação de salas de aula, formação de professor para uso de tecnologia e internet nas escolas”, explicou Jerônimo.
Além disso, o ex-secretário de Educação da Bahia cutucou o candidato pelo União Brasil e disse que o tema merece um “debate à altura” e que o posicionamento de Neto em relação à educação é “dor de cotovelo”.
“É até bom que a gente entenda o que a Bahia fez e o que Salvador fez para compararmos. O pré-candidato nunca estudou em escola pública, por isso não respeita os professores, funcionários e estudantes da rede estadual. O debate tem que ser à altura do tamanho que a Educação merece, mas ele [ACM Neto] é muito pequeno para debater o tema”, criticou o petista.
Bahia Notícias