Jerônimo Rodrigues promete escola em tempo integral e ação rigorosa no combate à criminalidade
Candidato do PT deu as declarações em entrevista ao programa “Fala Bahia”
O candidato do PT ao governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues, disse, nesta quarta-feira (31), que se eleito, pretende investir na escola de tempo integral para combater a criminalidade. Ele destacou que tirar os jovens das ruas será uma das medidas de combate ao crime e prometeu agir com rigor contra facções criminosas.
Jerônimo Rodrigues deu as declarações em entrevista ao programa “Fala Bahia”, da Bahia FM e Bahia FM Sul. O programa integra as ações da Central de Eleições da Rede Bahia. A entrevista foi a terceira de uma série de entrevistas com candidatos ao Palácio de Ondina realizada pela rádio que faz parte do grupo da Rede Bahia. A primeira entrevista foi com o candidato João Roma (PL) e a segunda com ACM Neto (União Brasil).
Jerônimo disse que o ensino em tempo integral será um fator aliado no que disse ser uma “disputa pacífica” contra o tráfico.
“Eu quero dizer a você que está me assistindo e me acompanhando, para que não haja deturpação da minha fala, eu vou querer ser um governador que a gente vai disputar esse jovem com o tráfico. Essa disputa, qual é? Garantia de escolas em tempo integral, para que o estudante não fique à rua. O tráfico busca normalmente o adolescente por volta dos 13 anos, na fase que não tem discernimento, né? Não tem força. É justamente a fase que o menino está ali. Imagina um adulto falar assim: eu vou te dar aqui R$50, que seja R$ 10, para você levar um negócio aqui ou ali”, explicou.
“Essa disputa que eu falo é uma disputa pacífica, ordeira, de coração, de sentimento. Essa disputa é ter uma escola de qualidade, uma escola com prática de esportes, uma escola de qualidade, com prática de esportes, com alimentação de qualidade. Quem for estudante pobre, que está dentro do CadÚnico, receber seu dinheiro para poder ajudar em casa ou na alimentação ou na internet. Essa disputa é uma disputa pacífica. Criar projetos e programas, envolver comunidade, envolver igreja”, continuou.
Ele ainda prometeu ser rigoroso contra a criminalidade. “E na Bahia nós não vamos dar trégua aos grupos criminosos, eu serei rigoroso nessa ação, com inteligência, com tecnologia, com formação profissional dos agentes da Segurança Pública do Estado da Bahia, com efetivo suficiente para garantir isso”, disse.