Após crescimento com seguidores fantasmas, Jerônimo diz que foi vítima de ataque no Instagram
Situação foi comunicada oficialmente à Meta, segundo assessoria
Chamou atenção nesta semana o forte crescimento da conta oficial no Instagram do candidato ao Governo do Estado, Jerônimo Rodrigues (PT), mas, de acordo com a assessoria do petista, a identificação de uma série de perfis falsos seguindo o candidato foi motivada por ataques que têm como intuito derrubar a rede social.
Segundo a equipe de Jerônimo, a situação foi comunicada oficialmente a Meta, empresa proprietária do Facebook e Instagram, em virtude do crescimento expressivo e anormal de milhares novos seguidores após o comício de Lula em Salvador, negando que o candidato tenha utilizado de compra de seguidores para parecer ter mais adeptos à sua campanha nas redes sociais.
“Considerando a importância das mídias digitais no processo eleitoral, essa é uma estratégia de quem está desesperado. Já tomamos as providências necessárias e iniciamos a limpeza da base de seguidores falsos. A conta no Instagram @jeronimorodriguesba tinha 163 mil seguidores em uma base que crescia de forma orgânica e linear. Ao analisarmos o perfil demográfico dos usuários, percebe-se que a porcentagem de seguidores do Brasil tem diminuído, dando espaço para contas estrangeiras e fakes”, informou a campanha em notificação à Meta, formalizada no sábado (15).