‘Se tirar o nosso, a gente tira o deles’, diz Elmar Nascimento sobre STF derrubar orçamento secreto

Orçamento do Tribunal depende do Congresso. 

O líder do União Brasil na Câmara, o deputado reeleito Elmar Nascimento (BA), disse que as lideranças políticas no Legislativo pretendem retaliar o Supremo Tribunal Federal (STF) se o orçamento secreto for considerado inconstitucional no julgamento previsto que a Corte deve fazer nas próximas semanas. “Vai tirar o orçamento da gente e a gente vai aceitar? Se tirar o nosso, a gente tira o deles”, avisou Elmar, referindo-se à aprovação do orçamento do tribunal, que depende do Congresso.

Elmar disse ainda que os deputados novatos também devem ser beneficiados com indicações do orçamento secreto, chamado por ele de emendas de relator-geral – nome técnico para a modalidade de verbas criada pelo presidente Jair Bolsonaro, em troca de apoio político.

Elmar prevê dois cenários após a disputa do segundo turno. “Se Bolsonaro for reeleito, aí você já viu que não vai mudar nada. No cenário onde Lula é eleito, e ele dizendo que vai acabar com as emendas de relator, será a primeira grande derrota que vai tomar no Parlamento. Perde por mais de 400 votos”, disse.

Artigos relacionados

© Copyright Caraíbas FM - Rede Caraíbas de Comunicação 2019. Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por Agência UH!
Fechar