Alex Lima confirma ‘vontade e desejo’ de ocupar vaga da AL-BA para o TCM
Vaga é prerrogativa do Parlamento Baiano
Um dos nomes cotados para ocupar a vaga do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), o deputado estadual Alex Lima (PSB) confirmou a “vontade e desejo” de ser o indicado. A vaga é prerrogativa da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), com o debate ainda não sendo iniciado.
“Obviamente, a vaga é da Assembleia, se for da vontade dos colegas, tenho interesse em ser um integrante da Corte de Contas. Vamos cumprir o que tem na legislação, mas temos uma sensibilidade política, conhecemos a gestão pública, é um ponto positivo para a classe política. Muitas vezes o Tribunal não é apenas para punir, mas pode orientar, evitando erros dos próprios gestores”, comentou.
Lima indicou que necessita “reunir as condições políticas” para ocupar o espaço e que, por ser “liderado pelo governador Rui Costa”, pretende aguardar a movimentação do atual chefe do executivo baiano. “Quero ouvir a posição, mas pela relação que construí pelos últimos anos”, completou.
Apesar disso, apenas uma possibilidade pode retirar Alex Lima da disputa. Com o nome da primeira-dama do estado, Aline Peixoto sendo cotada para a vaga também, Lima retiraria o nome da disputa caso ela concorresse à vaga. “Ela [Aline] sendo, eu não sou candidato”, disse o deputado.