Embargado de assumir SDE, Angelo rejeita compor secretariado e deverá apoiar Zé Neto na eleição municipal em Feira de Santana
Decisão impossibilita deputada Fabíola Mansur de assumir mandato
Principal nome do Partido Socialista Brasileiro (PSB) para ocupar um lugar no secretariado do governador eleito Jerônimo Rodrigues (PT), o deputado estadual Angelo Almeida teria optado por continuar com sua cadeira na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).
Fontes ligadas ao grupo político afirmaram, nesta segunda-feira (19), que o feirense – assim como o partido – nutria o desejo de ocupar a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico (SDE), pasta responsável por formular e executar as políticas econômicas do estado, e condicionava a saída do Legislativo à chefia deste órgão.
No entanto, por conta de uma articulação dos deputados estaduais governistas Robinson Almeida (PT) e Rosemberg Pinto (PT), a secretaria teria sido tirada do raio do PSB, o que fez o próprio Angelo declinar do convite feito por Rodrigues.
Com o curso da história alterado, o que restou a Almeida foi assumir um outro compromisso político: o de apoiar o deputado federal Zé Neto (PT) na sua sexta tentativa de chegar ao Paço Municipal Maria Quitéria, sede do governo de Feira de Santana.