Secretário diz que abuso policial terá punição rigorosa na Bahia, mas garante defesa dos direitos dos profissionais de segurança

Felipe Freitas é filiado ao PT de Feira de Santana, onde também é dirigente do partido.

Empossado nesta terça-feira (03) como secretário de Justiça e Direitos Humanos, Felipe Freitas afirmou a disposição de trabalhar em parceria com o titular da pasta de Segurança Pública, Marcelo Werner, que também assumiu o cargo hoje, para garantir os direitos não só da população, mas também dos policiais.

“O governador Jerônimo Rodrigues (PT) tem dado uma orientação muito clara: que a gente trabalhe junto. Já estive reunido com o secretário Marcelo e estamos juntos na ideia de que haja respeito aos direitos dos cidadãos, à lei e também dos policiais”, salientou.

Ele garantiu que o abuso policial será sempre punido “com coragem e rigor” no governo. “Mas os profissionais da segurança pública terão sempre a nossa defesa quando for necessário, afinal eles exercem uma atividade de risco e fundamental para a sociedade. Nossa secretaria vai defender os direitos dos policiais enquanto trabalhadores ao mesmo tempo em que estará na luta pelos direitos humanos”, salientou.

Felipe Freitas é doutor e mestre em Direito pela Universidade de Brasília e pesquisador na área de direito, violência e política. No governo do estado, entre 2010 e 2011, ele atuou como assessor técnico na área de igualdade racial e políticas públicas de juventude. Formado em direito pela Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), ele também acumula experiências na esfera federal, onde foi secretário-executivo do Conselho Nacional de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República (2015-2016).

Felipe Freitas é filiado ao PT de Feira de Santana, onde também é dirigente do partido.

Artigos relacionados

© Copyright Caraíbas FM - Rede Caraíbas de Comunicação 2019. Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por Agência UH!
Fechar