Daniel Alves é transferido de presídio por questões de segurança

Jogador é acusado de abuso sexual contra mulher em boate espanhola.

Preso na Espanha desde a última sexta-feira (20), o lateral Daniel Alves foi transferido da penitenciária em Barcelona, na manhã desta segunda-feira (23). A medida foi tomada pelo Secretário de Medidas Penais por questões de segurança.

Até então detido no Centro Penitenciário Brians 1, que fica em Sant Esteve Sesrovires, a mais de 40 km de Barcelona, e que é usado para prisões preventivas, como é o caso do jogador brasileiro, Daniel Alves foi transferido para o Brians 2penitenciária vizinha construída em 2007 e que é maior e mais moderna.

Tal medida foi tomada como forma de garantir a segurança do veterano de 39 anos e também a sua convivência normal no presídio. Em Brians 2, os módulos abrigam menos presos por cela se comparado à penitenciária anterior. Apesar disso, o espaço geográfico como um todo é maior.

O Centro Penitenciário Brians 2 foi inaugurado no dia 1º de junho de 2007 e foi a terceira penitenciária da Catalunha construída pelo Governo catalão depois de inaugurados o Quatre Camins (1989) e Brians 1 (1991).

O presídio possui 14 módulos residenciais de vida comum, cada um com 3 andares e 72 celas; Possui ainda mais dois módulos para outras finalidades. Em cada módulo há um refeitório com produtos básicos para os presos, enfermaria, oficinas ocupacionais, refeitório, sala de estar, salão de cabeleireiro, salas educativas, parque infantil, academia, uma quadra e jardins.

 

Artigos relacionados

© Copyright Caraíbas FM - Rede Caraíbas de Comunicação 2019. Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por Agência UH!
Fechar