Prefeitos marcham a Brasília em busca de recursos para seus municípios
Ida a Capital federal tem aumentado nos últimos anos quando as emendas parlamentares se tornaram mais “gordas”
Com o tema Pacto Federativo: um olhar para o futuro, a Marcha irá debater as pautas mais urgentes para os Entes locais. A lista de demandas que será apresentada aos três Poderes é extensa, mas há questões urgentes como a Reforma Tributária. Por isso, um painel sobre o tema será realizado com a participação de autoridades do Executivo e do Legislativo, envolvidas na discussão. “A nossa vinda a Brasília para a Marcha é para conversar com a União. Nós temos que dialogar com todos os Três Poderes”, destaca o presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski.
Além do palco principal, serão realizadas diversas arenas técnicas para tratar de todos os assuntos de relevância para a gestão municipalista. Os analistas técnicos da CNM estarão em um grande balcão para atendimento aos gestores. Dentro do Centro de Convenções, haverá ainda a exposição de apoiadores do evento, que conta com diversas soluções para as prefeituras e câmaras municipais.
XXIV Marcha
De 27 a 30 de março, a Marcha ocorrerá no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), que já sedia o evento há alguns anos. A localização fica a cerca de cinco quilômetros do Congresso Nacional e a 16 quilômetros do Aeroporto Internacional de Brasília. O evento é aberto para todos os gestores municipais, secretarias e departamentos da prefeitura e membros da Câmara de Vereadores. Não há limite de inscritos por Município.