Encontro discute ampliação de aeroporto e implantação de linhas aéreas em Irecê

Região é grande produtora de frutas e verduras, bens e serviços.

O prefeito de Irecê, Elmo Vaz (PSB)  participou, nesta terça-feira (1º ), de um encontro com representantes de diversas entidades da sociedade civil, da Prefeitura e Câmara dos Vereadores para discutir a importância de melhorias na infraestrutura e ampliação do aeroporto de Irecê e a viabilidade de implantação de linhas aéreas para o Território de Identidade de Irecê. A União das Prefeituras do Platô de Irecê – UNIPI, representada pelo seu Secretário Executivo, Reinilton Souza, também esteve presente na reunião promovida pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Irecê (CDL).

Grande produtora de verduras, frutas, bens e serviços, a Região de Irecê é um polo de Saúde, com o Hospital Regional, Policlínica, Central de Hemodinâmica, Unacon e a rede particular de hospitais, clínicas e laboratórios. Nos últimos anos, ampliou significativamente as vagas no Ensino Superior, consolidou o São João como evento cultural que gera emprego e renda, também atraiu empresas e investimentos multinacionais, a exemplo dos parques de Energia Eólica.

Esses foram alguns dos argumentos apresentados e exaustivamente debatidos pelo prefeito de Irecê, Elmo Vaz, e pelo presidente da CDL local, Sandoval Júnior, juntamente com vereadores, secretários do município e diretores da UNIPI, Associação Comercial, SINCOM e Sinconti. Após a elaboração de um protocolo de intenções conjunta, o grupo lançou o slogan “A Região de Irecê Quer Voar” e se comprometeu a unir todo o território na defesa dessa pauta coletiva e de relevância social e econômica. O movimento reforça a atuação da Prefeitura, que já mobilizou o Governo do Estado, o Ministério de Portos e Aeroportos, além das bancadas de sustentação na Assembleia e no Congresso Nacional.

Artigos relacionados

© Copyright Caraíbas FM - Rede Caraíbas de Comunicação 2019. Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por Agência UH!
Fechar