Descarte irregular de lixo causa transtorno em rua de Irecê
Mesmo com a coleta regular dos resíduos, população insiste em descartar no local sacolas, entulhos, papelões, entre outros,
O descarte irregular de lixo e entulho em vias públicas, é uma situação lamentável que reflete um dos principais problemas da cidade de Irecê. De acordo com a prefeitura, mesmo com a coleta de lixo regularmente ocorrendo em toda a cidade, as pessoas ainda insistem em descartar resíduos de forma irregular nas ruas e avenidas. Os moradores da Rua Luís Carlos Prestes, no bairro Coopirecê – por exemplo, convivem, diariamente, com esta situação.
A reportagem da Rede Caraíbas esteve no local, na tarde desta terça-feira (22), e mostrou que há acúmulo de lixo doméstico, carcaças de eletrodomésticos e móveis, além galhos de árvores e restos de materiais de construção, descartados aleatoriamente.
Além dos transtornos aos moradores ali próximo, o lixo acumulado provoca mau cheiro e atrai animais, como moscas, aranhas, ratos e até cobras.
A Companhia de Engenharia e Limpeza Urbana – Clim, informou que a coleta de lixo no bairro Coopirecê é realizada regularmente, inclusive, na Rua Carlos Prestes. De acordo com a prefeitura de Irecê, mesmo com a coleta regularmente ocorremdo em toda a cidade, a população ainda insiste em descartar em vias e locais públicos, resíduos de forma irregular.