Irecê: veículos estacionados em local proibido dificultam acesso de ambulância à UPA
Superintendência de Trânsito e Mobilidade Urbana deve tomar medidas disciplinares.
Estacionamento de carros particulares nas imediações da Unidade de Pronto Atendimento – UPA, em Irecê, tem imposto dificuldades no desembarque e embarque de pacientes. A prática de estacionar nesses espaços é irregular, mas ainda assim, alguns motoristas cometem o erro, o que pode colocar em risco o socorro a um paciente.
Quando um condutor estaciona seu veículo ao longo da via, próximo à calçada da unidade hospitalar, ele dificulta o acesso dos veículos de socorro ao pátio, atrapalhando e atrasando o atendimento à pessoa em condição debilitada.
Em alguns casos, a ambulância precisa esperar na rua a saída de veículos, o que pode provocar congestionamento, pois a rua é estreita e tem intenso tráfego ao longo do dia.
Além de sensibilizar as pessoas para o problema, a Superintendência de Trânsito e Mobilidade Urbana – STM deve tomar medidas, como o reforço na pintura da sinalização horizontal referente a faixa de pedestre e às vagas destinadas para estacionamento, em frente à UPA, do outro lado da rua.