Conselho Tutelar 2023: veja quem são os conselheiros eleitos em Irecê
Votação contou com 2.588 eleitores que compareceram à Escola Odete Nunes Dourado
Neste domingo, dia 1º de outubro, aconteceu a eleição para o Conselho Tutelar em Irecê, onde os mais de dois mil eleitores tiveram a oportunidade de escolher os representantes eleitos que zelarão pelos direitos das crianças e adolescentes no município.
Os eleitos para o Conselho Tutelar foram os seguintes:
- Joara Moura – 563 votos
- Arleide Dourado – 430 votos
- Gabriela Cabelo – 401 votos
- Cida Reis – 302 votos
- Tay Peruna – 177 votos
Além dos titulares, foram definidos também os suplentes que estarão prontos para assumir em caso de necessidade:
- Gabriela Nunes – 176 votos
- Daniela Ribeiro – 176 votos
- Caline – 176 votos
- Professor Adson – 160 votos
- Fabrício – 87 votos
O resultado reflete a confiança da população em seus representantes eleitos, que terão a importante missão de assegurar que os direitos das crianças e adolescentes sejam respeitados e protegidos em Irecê. Votação de domingo contou com 2.588 eleitores que compareceram à Escola Odete Nunes Dourado, entre às 8h e às 17h.
O Conselho Tutelar tem a missão de atender a crianças e adolescentes cujos pais faltem ou ofereçam risco à sua formação, além de fornecer proteção em situações de abuso. Por ser um órgão autônomo e permanente, também fiscaliza outros órgãos e instituições.
O salário dos eleitos varia de acordo com o município. No Distrito Federal, por exemplo, cada conselheiro recebe R$ 6,3 mil. Já em cidades menores, o salário pode ser de R$ 1,5 mil.