Suspeito de importunação sexual é preso pela Polícia em Ibipeba
Segundo a Polícia Civil, acusado já é reincidente pelo crime
Policiais militares da 3ª Companhia – pertencente ao 7º BPM/Irecê – prenderam, nesta quinta-feira (9), um homem, de 48 anos, suspeito de praticar uma série de casos de importunação sexual contra mulheres, na cidade de Ibipeba.
Conforme a corporação, algumas mulheres compareceram à delegacia relatando que tinham sido vítimas de atos libidinosos e propostas indecentes praticados pelo suspeito.
Uma guarnição da Polícia Militar, juntamente com agentes da Polícia Civil, fez buscas pela cidade, e encontrou o acusado na Praça da Liberdade – região central da cidade – por volta das 9h30. O homem, residente no distrito de Mirorós, foi preso e encaminhado à Delegacia Especializada da 14ª Coordenadoria Regional de Polícia Civil em Irecê.
Segundo a Polícia Civil, foi aberto um inquérito policial contra o suspeito – que já é reincidente pelo crime e cumpria pena em regime semiaberto – e ele será investigado baseado no Art. 215-A, que é “praticar contra alguém e sem a sua anuência ato libidinoso com o objetivo de satisfazer a própria lascívia ou a de terceiro”. A pena prevista é de 1 a 5 anos de reclusão, isso se o ato não constituir crime mais grave.