Luís Eduardo Magalhães: Natal LEM traz pista de patinação no gelo em sua terceira edição
Nas duas primeiras edições, cerca de 80 mil pessoas visitaram o espaço.
O Natal LEM é a maior comemoração natalina do Oeste da Bahia e está na sua terceira edição. Montado em um espaço único, com iluminação temática, espaços instagramáveis, praça de alimentação e atrações artísticas e culturais, numa estrutura de 20 mil m².
Nesta edição a novidade é uma pista de patinação no gelo, montada para a alegria da garotada. Entregue à população na sexta-feira (8/12), apenas no primeiro final de semana, a vila recebeu cerca de 9.500 pessoas que passaram pela festa. A expectativa é de que 40 mil pessoas passem pela Vila de Natal até o dia 25.
Para o prefeito Junior Marabá, a realização do Natal LEM é essencial. “Acredito que o Natal deve ser preservado para a construção das memórias afetivas da garotada. É uma data mágica e essencial para a preservação dos valores da família. Assistir a criançada se divertindo nesse ambiente criado para elas é muito gratificante”, disse o prefeito.
Estrutura completa de lazer
A estrutura montada oferece opções de alimentação com seis restaurantes, 10 lanchonetes e uma área exclusiva com 10 foodtrucks. A programação, que irá até o dia 25, promete 27 atrações, incluindo grandes espetáculos teatrais, de dança e circo.
Além da grande novidade, que é a pista de patinação no gelo, a Vila Natalina ainda conta com a casa do Papai Noel, um Castelo Encantado e um Parque de Diversões com 20 diferentes brinquedos infláveis e pula-pula. E para quem gosta de emoção, a dica é o Cinema 3D.
“Esse ano trouxemos como novidade a pista de patinação no gelo. A garotada está adorando poder patinar no gelo em pleno calor de verão do oeste baiano”, brincou o prefeito Junior.
A programação da Vila Natalina começa sempre às 18h, de quinta a domingo, na Praça dos Três Poderes. Lembrando que a pista de patinação abre mais cedo, às 16h, com a distribuição de senhas.
Geração de emprego e renda
Além do aspecto cultural e de lazer, o Natal LEM tem outra finalidade muito específica; a geração de emprego e renda. “Com a estrutura que montamos conseguimos atrair visitantes de todo canto. Antigamente, nessa época do ano, nós íamos visitar os parentes. Agora somos nós os visitados”, disse Junior Marabá.
“Temos um evento de peso a cada seis meses, visando exatamente o incremento de vendas no comércio e a prestação de serviços. Em junho o Arraiá de LEM, que já é sucesso, e em dezembro o Natal LEM”, disse o prefeito.
Nas duas primeiras edições, 80 mil pessoas visitaram o Natal LEM e cerca de R$ 1 milhão foi movimentado na economia local.