Vereadora e ex-presidente da Câmara de Barra do Mendes é acusada de sonegar contribuição ao INSS

Suely Araújo deixou de recolher mais de R$ 160 mil em contribuições.

Um jovem do município de Barra do Mendes, Eduardo Santos Oliveira – Engenheiro Civil ingressou com uma ação de transparência e responsabilidade administrativa contra a vereadora e ex-presidente da Câmara dos Vereadores de Barra do Mendes, Suely Neto de Araújo. Na denúncia formal, Eduardo alega que a parlamentar sonegou contribuições previdenciárias, deixando de recolher mais de R$ 160 mil em contribuições entre julho de 2020 e julho de 2022, período em que presidiu o legislativo municipal.

De acordo com o engenheiro civil, a denúncia, embasada em documentos, destaca o uso indevido do mandato para práticas que prejudicam a integridade administrativa. “Acredito que é nosso dever zelar pela ética e legalidade na gestão pública. Peço o apoio de todos os cidadãos preocupados com a transparência e a responsabilidade na administração municipal. Vamos acompanhar de perto os desdobramentos desse processo e garantir que a justiça prevaleça” – ressaltou Eduardo Santos.

Os documentos apresentados revelam omissões nas declarações ao INSS, resultando em um prejuízo significativo para a Previdência Social.

Artigos relacionados

© Copyright Caraíbas FM - Rede Caraíbas de Comunicação 2019. Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por Agência UH!
Fechar