Penalva propõe criação do prêmio ‘Melhor Colégio da Rede Estadual de Ensino’

Critério será melhor resultado do Índice Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica.

Criar o Prêmio Melhor Colégio da Rede Pública Estadual de Ensino é o que propõe o deputado Penalva (PDT) em projeto de lei apresentado na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). De acordo com o PL, o critério para definição da escola premiada será o melhor resultado do Índice Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

“O presente projeto de lei visa estimular a comunidade escolar das Unidades de Ensino que compõem a Rede Pública Estadual. Busca-se valorizar o empenho de gestores escolares, docentes e funcionários com resultados efetivos em prol da educação pública do Estado da Bahia”, explicou Penalva.

Segundo a proposição, a concessão do Prêmio Melhor Colégio da Rede Pública Estadual de Ensino da Bahia ocorrerá a cada dois anos, e o prêmio será anunciado em até 30 dias após a divulgação do resultado do Ideb.

O projeto define ainda que a premiação ocorrerá entre o término do período letivo regular e o início do período letivo do ano subsequente relativo a cada ano de divulgação do resultado do Ideb. A concessão do prêmio constará do calendário oficial de eventos da Secretaria estadual de Educação (SEC), que terá atribuição institucional de conceder o prêmio.

“O merecido reconhecimento, por meio da premiação, a cada dois anos, a unidade de ensino com melhor desempenho no Ideb possibilitará motivação para a melhoria crescente da eficiência da gestão escolar e, principalmente, do grau de aprendizagem dos alunos nos colégios baianos”, concluiu o deputado Penalva.

Artigos relacionados

© Copyright Caraíbas FM - Rede Caraíbas de Comunicação 2019. Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por Agência UH!
Fechar