Barro Alto: alarme de agência bancária dispara e mobiliza Polícia Militar
Gerência da instituição acredita que disparo tenha sido acidental.
Um disparo acidental do alarme da agência do Banco do Brasil, na cidade de Barro Alto, mobilizou agentes da Polícia Militar na noite desta terça-feira (30).
A agência, localizada na Praça da Matriz – região central da cidade -, teve o alarme disparado por volta das 20h45. Policiais militares da 3ª Companhia – pertencente ao 7º BPM/Irecê – foram ao local e vistoriaram a agência e seus arredores, mas não encontraram nada suspeito.
De acordo com a guarnição, o gerente da agência foi informado e, juntamente com os militares, inspecionou as instalações da agência, mas nenhuma anormalidade foi identificada.
A Superintendência Regional do Banco do Brasil confirmou que houve um disparo acidental do alarme de emergência, na data e horário mencionados -, na agência em questão.
De acordo com especialista, calor em excesso, poeira, chuva e condições extremas podem influenciar no funcionamento do alarme. Para isso, é importante fazer a manutenção do dispositivo, principalmente após o uso em condições climáticas extremas.