João Dourado: Conselho de Sentença é dissolvido após MP alegar falta de acesso a petições da defesa
Réu segue preso preventivamente, em regime fechado.
Por entender que a falta de acesso do Ministério Público à íntegra das informações colhidas e acrescentadas ao processo criminal que envolve o réu Adelmo Martins pela defesa, a Vara Crime da Comarca de João Dourado dissolveu o Conselho de Sentença e anulou o júri popular que seria realizado nesta quinta-feira (7/3), na Comarca de João Dourado.
Com a decisão, a juíza Mariana Mendes determinou a abertura de novo prazo para o Ministério Público consultar previamente todos os documentos e objetos acrescentados pela defesa ao processo.
Em consideração a isso, a juíza dissolveu o Conselho de Sentença e anulou o julgamento e, após sustentação do Ministério Público, decidiu pela manutenção da prisão preventiva do réu, em regime fechado. Adelmo Martins é acusado de matar a tiros a ex-mulher, Iranete Borges, em fevereiro de 2023, na cidade de América Dourada.
Perante ao exposto, a juíza determinou que o réu seja submetido a novo julgamento perante o Tribunal do Júri, com os devidos cuidados para que esse tipo de nulidade não se repita.