Eleições 2024: Irecê já tem 3 pré-candidatos na disputa pela prefeitura local
Dois vereadores compõem chapa apoiada pelo prefeito Elmo Vaz.
Irecê fecha a última semana da janela partidária com as confirmações de três pré-candidaturas: Murilo Franca, Figueredo e Luizinho Sobral.
A primeira pré-candidatura confirmada foi a de Murilo Franca, onde o prefeito Elmo Vaz, em entrevista exclusiva ao Jornal da Caraíbas, declarou, logo no início da janela partidária, conforme havia anunciado previamente, o seu apoio. Murilo havia sido filiado, dias antes, ao PSB, partido do prefeito. A chapa de Murilo, inclusive, já está fechada, com o anúncio recente do nome do vereador Tertinho para vice.
O vereador Figueredo também confirmou a sua pré-candidatura em entrevista ao Jornal da Caraíbas. Figueredo alegou coerência ao que havia sido colocado pelo G5 nos últimos meses. O G5 é o grupo formado por integrantes da base governista de Elmo Vaz que não concordaram com o formato da escolha do nome de Murilo e acusam tal escolha de ser um “projeto pessoal do prefeito Elmo Vaz”. O G5 havia afirmado que, caso o prefeito não ampliasse o diálogo com o grupo, haveria o racha. E assim foi feito.
Já o ex-prefeito Luizinho Sobral também confirmou a sua pré-candidatura, endossada pelo presidente do Progressistas e até então pré-candidato a prefeito de Irecê, Léo da Unibel. Luizinho afirma que Léo retirou o seu nome em seu favor.
Quanto a Beto Lélis, aguarda-se um posicionamento, uma vez que era defendida pelo grupo oposicionista a unidade do grupo. O União Brasil passou a ser presidido pelo filho de Beto Lélis, Lucas Lélis. Beto, porém, afirmou, nos últimos dias, que o União Brasil não havia definido ainda o apoio ao nome de Luizinho, reivindicando, ainda, o apoio de Luizinho ao seu nome, oportunidade em que afirmou: “Agora é a vez de Luizinho nos apoiar para derrotar Elmo Vaz”.