Em Ipupiara, nova pesquisa aponta liderança de Babaco com 63,2% dos votos válidos

Pesquisa possui intervalo de confiança de 95%, ou 0,05 de significância e erro padrão de 5% e está registrada na Justiça Eleitoral sob o nº 05362/2024.

Há 13 dias das eleições municipais, o Instituto de pesquisas IPOP, da Empresa Conquista Comunicação e Marketing, divulga mais um resultado de pesquisa, que confirma a tendência de crescimento do candidato da oposição, Marcos Vinícius “Babaco”, que se consideradas apenas as intenções de votos válidos, aparece com 63,22%, contra 36,78% do seu concorrente, Emiliano Neto “Mimi”, que é apoiado pelo atual prefeito do município.

De acordo com o resultado da nova pesquisa realizada por iniciativa própria da empresa Conquista Comunicação e Marketing – IPOP, com o objetivo de avaliar o atual quadro político/eleitoral, Babaco aparece com 59,6% das intenções de votos na questão estimulada, quando são apresentados os nomes dos candidatos para livre escolha dos entrevistados, enquanto Emiliano Neto “Mimi” surge na segunda colocação, com 34,7%. Uma parcela de 0,3% indica a intenção de votar em branco; outros 0,3% declaram que irão votar nulo e 5,1% não souberam ou não quiseram opinar.

Uma rápida comparação com o resultado do último levantamento realizado e registrado na justiça eleitoral em agosto pelo IPOP em Ipupiara, observa-se que Babaco tinha 58,5% e oscilou positivamente para 59,6%, enquanto o seu opositor, Mimi, tinha 35,5% e agora aparece com 34,7%. A nova pesquisa, realizada por iniciativa própria do IPOP – Conquista Comunicação entre os dias 15 e 18 de setembro de 2024, ouvindo 369 pessoas da sede e área rural do município pelo sistema de amostragem estratificada com alocação proporcional, apresenta certa estabilidade nos números apurados, com oscilação positiva do candidato da oposição. A pesquisa possui um intervalo de confiança de 95%, ou 0,05 de significância e erro padrão de 5% e está registrada na Justiça Eleitoral sob o nº 05362/2024.

Artigos relacionados

© Copyright Caraíbas FM - Rede Caraíbas de Comunicação 2019. Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por Agência UH!
Fechar