Deputado Jacó comemora unidade firmada por chapas concorrentes ao PT estadual
O deputado estadual Jacó (PT) comemorou o acordo celebrado entre os pré-candidatos das Chapas 400 e 490 em torno da unidade na disputa pela presidência do PT baiano nas eleições de 19 e 20 de outubro. “Esse ato assanhou a militância e vai levantar a sua autoestima. Por mais que estejamos separados, e tenhamos as nossas divergências, estamos unidos”, resumiu. A aliança foi anunciada em um café da manhã realizado nesta segunda-feira (02).
Além do deputado Jacó, que representa a Esquerda Popular Socialista (EPS) e o campo nacional Optei, e do vice-presidente estadual do PT, Martiniano Costa, ligado à corrente Construindo um Novo Brasil (CNB), ambos da Chapa Estadual 400 – Mais Unidade, Mais Avanços, Lula Livre Já!, a reunião contou com a presença de Elen Coutinho, integrante da tendência Avante, e postulante a presidente do PT pela Chapa 490 – Lula Livre, Fora Bolsonaro.O evento também teve a participação do deputado federal Jorge Solla, do deputado estadual Marcelino Galo, do secretário de Desenvolvimento Rural, Josias Gomes, do secretário nacional de Movimentos Populares do PT, Ivan Alex, dos candidatos à presidência do PT municipal, Ademário e Cema, e da ex-vice prefeita de Salvador, Bete Wagner, entre outros dirigentes e militantes.
A eleição do sucessor de Everaldo Anunciação, atual presidente do PT na Bahia, será nos dias 19 e 20 de outubro, durante o Congresso Estadual do Partido. Em sessão na Assembleia Legislativa da Bahia nesta tarde, Jacó conclamou a militância para que compareça às urnas no domingo (8) e faça acontecer o maior PED (Processo de Eleições Diretas) que a Bahia já viu.
Assessoria de Comunicação do Deputado Jacó